quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Monção do Sul


Espero pela Monção do Sul
Nesse mar de sereia...
A vela no alto já espera,
Mas a Monção do Sul não vem.

Já que não vens, a mim não chegas,
Soprarei a minha triste vela...
Cansei de te esperar, que longa espera!!
Com minha nau partirei!

Pra onde? Não sei!! Nesse mar não fico
Fizeste-me perder o rumo, o juízo...
Meus sonhos naufragaram
Nessas águas calmas que atraiçoam!

A sereia canta, atrai...
Encanta os navegantes que sonham
Com águas mornas e calmas
Pra viver a vida em paz e nada mais.

Lançam-se âncoras que ao fundo chegam,
Enterram-se na lama que encobres
Aportam em tuas águas, mas depois descobrem
Que és traiçoeira, és sereia...

Tantas Monções existem, fui esperar logo a do Sul!
Encantado por ti estive e aqui fiquei...
A ver as Monções soprarem e depois partirem...
Levando a minha saudade e esquecendo de mim!

Foi preciso sentir a perda do ar que respiro...
Pra ter a certeza que era feliz e não sabia,
Para abrir os olhos e poder te ver...
Pra soprar minha vela, pra não se perder!

CLÁUDIO AVELINO DA COSTA, O POETA DOS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário