quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Meia-Idade


Se encontrares o teu destino
Agarra-o forte,
Não o deixes escapar
Por entre os dedos,
Pois são teus os caminhos
E todos os segredos
Tramados por ele.

Não consigo entender
Por que temos que envelhecer
Para termos a certeza
De que a vida é curta,
Tão breve e passageira!
Não é justo,
Mas é certo.

Por isso, vive cada momento...
Persegue os teus sonhos,
Aproveita a tua mocidade.
Porque o tempo que te cabe
Morre rapidamente
Nessa eterna agonia
Dos anos que se esvaem...

Todos os anos que vivi
Parecem-me como ontem...
E os que eu ainda hei de viver
Mostram-se tão distantes,
Porque tenho a certeza
Que existem mais anos
Do que eu posso viver.

Daqui da minha meia-idade
Sinto a saudade:
Da face ao vento...
Do Sol ardendo na pele...
Dos mergulhos cegos...
Vivo sentindo a saudade
Das flores que tive!

CLÁUDIO AVELINO DA COSTA, O POETA DOS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário