quinta-feira, 17 de março de 2011

Perfume do Sol


Esse teu corpo moreno
De segredos e mistérios
Se veste e fica pleno...
Pleno de amores e de tudo
O que eu mais quero
Nesses dias de inverno.

Dele, emana o cheiro
Do mais puro desejo,
Que me enlouquece
Todos os sentidos,
Que me entorpece,
Que me tira o juízo.

Esse teu corpo moreno
Tem o perfume do sol,
Tem a sedução celeste
De todas as luas
E o brilho das estrelas,
Das secretas às nuas.

O teu corpo tem o gosto
Da água azul do mar,
Ele é o maná que me faz
Ser rio, ser oceano,
Ser poesia de paixão
Que ao tempo declamo.

Só ele me leva e me traz...
Para lugares distantes
Ou para dentro do meu coração.
Do teu corpo emana
O perfume salgado do Sol
E da tua alma, sedução.

CLÁUDIO AVELINO DA COSTA, O POETA DOS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário