quarta-feira, 16 de março de 2011

Águas do Céu


Eu viajo nas Asas do Sol
Todas as vezes que me entrego
Aos teus sonhos
De felicidades e encontros...
Eu respiro esse Céu Azul
Quando os teus suaves beijos
Acariciam a minha face
E, tuas mãos macias,
O meu corpo apaixonado.
Mas a distância tudo leva...
Eu sempre fico aqui...
Assim... Como agora estou...

Eu adormeço nessas Nuvens Errantes...
Eu sinto os afagos das brisas,
Eu me perfumo com o cheiro delas...
São nelas que tenho os meus sonhos...
Os mais belos,
Os mais seguros,
Os mais puros...
Elas sempre me acolhem
Como nunca antes tinham sido.
Elas ainda me acalentam
Quando, aos céus, imploro paz,
Que me trazem um pouco de descanso...

Já não me lembro
Quantas vezes chorei,
Quando os dias pranteavam
A tua ausência!
Nem quantas vezes solucei,
Quando as noites
Entristeciam as lembranças...
Eu faço parte do teu mundo,
Eu faço parte desse tempo
Que se desfaz a todo momento,
Que me deixa sozinho...
Sem saber que Norte seguir.

Não quero que percebas
A tristeza escondida
Em meus sorrisos.
Nem a dor da minha culpa
Em meu olhar perdido...
Por isso, eu sempre espero
Pelas Águas do Céu
E choro todo meu pranto,
Eu lavo a minha tristeza
Escondido em mim mesmo.

E elas caem...
Lavam o meu corpo
E minh’alma,
Regando a flor da esperança
Que perecia na realidade
Que me cercava,
Na tristeza que crescia,
Na solidão ingrata
Que fustigava os meus dias.

Por acreditar no destino,
Meus sonhos foram perdidos...
Já não sou eu mesmo,
Já não me reconheço...
Sou um estranho entre tantos...
Mas eu ainda te amo,
Muito mais que antes...
Muito mais do que já tenhas sido...
Sem o teu amor, sou apenas
Um corpo que anda...
Que apenas anda nas lembranças
Que não me deixam esquecer...
De mim, de nós dois,
Do que vivemos...

Por um pedaço de tempo,
Fostes parte de tudo que sou.
Tornastes os sonhos mais belos
E a vida um futuro por viver.
Não sei no que nos tornamos,
Mas somos um só pensamento
Que apenas sonha em ser feliz...
Por toda minha curta eternidade,
Sempre serás o amor que eu tive,
Que um dia perdi
E que voltei a ter.
Mas hoje, és toda minha saudade
Que não me deixa ficar
Um minuto sem ti,
Saudade que me leva outra vez...

CLÁUDIO AVELINO DA COSTA, O POETA DOS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário