quinta-feira, 14 de abril de 2011

No Primeiro Beijo


No primeiro beijo que te dei,
Eu senti os anos voarem
Como se estivessem desesperados
Para, em um afago, crescerem...
E se perderem por entre
Os meus desejos...

Quando os meus olhos abriram,
Os meus lábios ficaram calados...
Eu já não era mais uma criança,
As muitas fantasias que eu tinha
Perderam-se em outro sentido,
Outras, criaram libido...

A minha infância acabara
De adormecer, e a paixão,
Nasceu furiosa, atrevida...
No primeiro beijo, eu me tornara
Um homem que, intensamente,
Desejava te fazer mulher...

Foi por tua causa que o amor
Me invadiu e me ensinou
Como é bom viver por amar...
Foi por tua única causa
Que a minha solidão dormiu
Nos braços da paz...

Mas, o amor tem seus espinhos!...
Eles furam... São através deles
Que o ciúme vem e maltrata.
Foi no último beijo teu,
Que aprendi de uma única vez
Que a solidão dói
E que uma desilusão mata...

CLÁUDIO AVELINO DA COSTA, O POETA DOS SENTIMENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário